12 de janeiro de 2021

Eleições Presidenciais 2021: secções de voto de Castelo de Vide funcionam no Pavilhão Gimnodesportivo

Realizam-se no próximo dia 24 de Janeiro (Domingo) as Eleições Presidenciais 2021, cuja organização em Castelo de Vide sofreu algumas alterações tendo em conta as necessidades de prevenção e combate ao Covid-19.
A principal é a deslocação das mesas de voto das freguesias da sede de concelho do Centro Municipal de Cultura para o Pavilhão Gimnodesportivo na zona desportiva de Castelo de Vide.
Por outro lado, tendo em conta os pequenos números de eleitores inscritos, o número de secções de voto é o mesmo ou seja 2 para a Freguesia de Santa Maria da Devesa e uma para cada uma das outras (incluindo a de Póvoa e Meadas), onde a secção de voto continuará a funcionar no chamado Museu Municipal de Póvoa e Meadas.
No caso da Junta de Freguesia de Santa Maria da Devesa, onde estão inscritos cerca de metade dos eleitores do concelho, terá sido efetuado um reequilíbrio do número de eleitores que determinou que na mesa nº 1 votem, por ordem alfabética, desde o eleitor Adelaide de Alegria Tavares Roque Boto até ao eleitor José António Samarra Arrenega e na mesa nº 2 desde o eleitor José António Simões dos Santos ao eleitor Zaida Maria Raposo Barreiros. © NCV

Sem comentários: