Em Castelo de Vide “a mesa de voto antecipado em mobilidade”, que pode ser solicitado AQUI até à próxima quinta-feira dia 14 de Janeiro, funcionará no Centro Municipal de Cultura no próximo Domingo dia 17 de Janeiro a partir das 8 horas.
Constituição da Mesa
Os membros desta Mesa já foram nomeados pelo Presidente da Câmara Municipal. Preside Eduardo Vaz de Carvalho Alves, com Ana Sofia pereira Caixado como suplente; Sónia Manuela dos Santos Ribeiro Faustino será a secretária da mesa e Suzana de Fátima Mendonça N’Brega Raimundo e Carlos Daniel Roque Tavares os escrutinadores.
Acesso a pessoas com mobilidade condicionada
|
O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide tornou entretanto público que no período de funcionamento da Mesa de Voto Antecipado em Mobilidade do próximo ato eleitoral, instalada no Centro Municipal de Cultura, e em alternativa ao acesso principal (Rua 5 de Outubro) se encontra aberta a porta das traseiras do referido edifício (na Rua da Torrinha), “por forma a garantir o acesso a pessoas com mobilidade condicionada”.
Deve ser requerido até 5ª feira
Os portugueses que não puderem votar nas presidenciais marcadas para o próximo dia 24 de Janeiro podem pedir até à próxima 5ª feira, dia 14, para exercer o seu direito de voto uma semana antes. O requerimento é obrigatório e feito AQUI.
O voto antecipado em mobilidade foi alargado por lei aprovada no Parlamento e pode ser feito na sede de cada um dos 308 concelhos do país, em vez de ser na sede do distrito, como aconteceu nas eleições legislativas de 2019. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário