30 de janeiro de 2021

GNR de Campo Maior identificou por captura ilegal de ouriço-cacheiro (espécie protegida)

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior, no dia 26 de Janeiro, identificou um homem de 58 anos por captura ilegal de espécies protegidas - um ouriço-cacheiro (Erinaceus europeus) - no passado dia 26 de Janeiro (3ª feira) no concelho de Campo Maior).
No âmbito de uma ação de policiamento, os militares da GNR local surpreenderam o homem que já tinha na sua posse este animal, cuja captura está protegida pela convenção de Berna. No decorrer das diligências policiais procedeu-se à identificação do suspeito e à recolha do animal, transportando-o para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) de Portalegre, para monitorização do seu estado de saúde e posterior libertação no seu habitat natural.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas. © NCV

Sem comentários: