Celestino Raposo |
O funeral realiza-se amanhã, sábado, pelas 11 horas para o Cemitério Municipal local.
Nascido numa família de músicos, o maestro Celestino começou a tocar aos 10 anos de idade e na fase final da sua vida ainda compunha e fazia arranjos sentado ao computador e tocava os seus vários saxofones.
Durante oito décadas de vida ao serviço da música foi exímio e conceituado músico da Banda Sinfónica da GNR (durante 32 anos), dirigiu cerca de 20 bandas em Portugal, foi professor no Conservatório de Portalegre, fundador de uma orquestra de sopros (há mais de 30 anos) e também maestro da Banda União Artística de Castelo de Vide.
Filho do também músico António Raposo (que dá o nome ao auditório do Centro Musical de Cultura) e de Maria Francisca Miranda, entre os vários projetos locais em que se empenhou está a fundação do Grupo Coral de Castelo de Vide e o apoio decisivo que deu em 2007 no reerguer do Coro e da Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas.
Em 2009 participou no programa Vida Nova de Fátima Lopes da SIC – que aqui recordamos - em que a breves traços traçou ele próprio diversos episódios da sua vida.
A Direção da Banda União Artística emitiu uma nota nas redes sociais na qual "expressa as mais sentidas condolências à família do nosso ex Maestro Celestino Raposo." © NCV
Na SIC com Fátima Lopes, no programa Vida Nova em 2009.
Sem comentários:
Enviar um comentário