8 de abril de 2021

Escola Garcia d’Orta: adjudicação do aluguer de contentores para aulas por 60 mil euros (mais IVA) viabiliza início das obras em Maio

Clicar na imagem para ampliar o edital.
O “Aluguer, transporte, montagem e desmontagem de contentores para atividade letiva durante a execução da obra de Requalificação da Escola Básica Garcia de Orta, em Castelo de Vide” foi adjudicado no passado dia 30 de Março à empresa U.E.M. – Equipamentos, Ldª, com sede em Castanheira do Ribatejo, pelo valor de 60 125 euros (mais IVA), “de acordo com o Relatório Final elaborado pelo Júri do Procedimento, nos termos do (...) Código dos Contratos Públicos.
Adjudicação antecede abertura de procedimento
O correspondente despacho do Presidente da Câmara Municipal foi exarado e assinado imediatamente antes do despacho de “abertura de procedimento por consulta prévia” para a mesma prestação de serviços, onde se indica a consulta a 3 entidades (Vendap e Remsa de Samora Correia e UEM de Castanheira do Ribatejo), se aprova o valor base do procedimento de 72 000 euros e as peças do procedimento.
O mesmo documento nomeava também o respetivo Júri de Procedimento, presidido por Clisante Jorge Gasalho, Chefe de Divisão Técnica de Obras e Urbanismo, também designado para Gestor do Contrato.
Acompanharam Clisante Gasalho como membros efetivos José Manuel Ramiro de Carvalho, Dirigente Intermédio do 3º Grau, 1º Vogal e António Maria Marmelo, Coordenador Técnico, 2º Vogal.
Como suplentes foram nomeados José Fernando Alegria Dias, Técnico Superior, 1º Vogal, Luis Pedro Cruz, Técnico Superior, 2º Vogal Suplente.
Obra já adjudicada em Setembro de 2020
Foi assim dado um passo decisivo para viabilizar o anunciado início no próximo mês de Maio destas obras de requalificação e modernização da Escola Garcia d’Orta que foram adjudicadas já em setembro do ano passado à empresa António Saraiva e Filhos Lda, com sede em Arrifana-Guarda, pelo valor de 1 144 158 euros (mais IVA), que está também a concluir em Castelo de Vide o Espaço de Acolhimento Empresarial – SPACE.
FEDER aumentaou comparticipação
Entretanto, o investimento elegível no quadro da candidatura desta obra foi atualizada para 1304 062,87 euros, um aumento de 278 703, 44 euros na sequência de uma reprogramação por disponibilidade de verbas na respetiva prioridade de investimento. O financiamento por parte do FEDER ascende agora a 1 109 453,44 euros, apenas 35 mil euros inferior ao adjudicado. © NCV
Fotos © D.R./NCV

Sem comentários: