21 de abril de 2021

GNR-Portalegre registou 10 acidentes de viação (com 5 feridos leves) e fez 12 detenções de 12 a 18 de Abril

Foto © D.R./NCV
O Comando Territorial de Portalegre da GNR registou dez acidentes com cinco feridos leves na semana de 12 a 18 de Abril.
A fiscalização rodoviária detetou 101 infrações (multas), destacando-se dez por falta de inspeção periódica obrigatória, quatro por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, duas por deficiência ou falta de uso de iluminação e uma por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.
Doze detenções e muitas apreensões
Foram efetuadas 12 detenções, das quais quatro por condução sem habilitação legal, quatro por condução sob influência do álcool e dois por tráfico de estupefacientes.
A lista de apreensões neste período é longa: 567 doses de anfetaminas, 492 doses de liamba, 11 plantas de canábis, dois quilos de tabaco em folha triturado, 20 sementes de canábis, 2 890 euros em numerário, diverso material relacionado com a preparação, tráfico e cultivo de estupefacientes, uma espingarda caçadeira de calibre 12, uma arma de ar comprimido de calibre .22, oito munições de diversos calibres e ainda nove telemóveis e outros dispositivos eletrónicos.
359 ações de sensibilização
A fiscalização geral deu lugar ao levantamento de dois autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
Ações de sensibilização foram 359: 157 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 603 idosos, 127 no quadro do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 163 comerciantes, e 75 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 906 pessoas da comunidade escolar. © NCV

Sem comentários: