A construção da Barragem do Pisão vai ser uma realidade. O complexo de aproveitamento hidráulico para fins múltiplos do Crato está inscrito na versão final do Plano de Recuperação e Resiliência que seguirá para a Comissão Europeia. Além deste investimento estratégico para a região, o Alto Alentejo vai beneficiar de outras medidas: a construção da Ponte Internacional sobre o Rio Sever, para ligar Nisa a Cedilho, e o melhoramento das acessibilidades às Zonas Industriais de Portalegre e Campo Maior.
Concluído o processo de diálogo e negociação entre Portugal e a União Europeia para a validação do Plano de Recuperação e Resiliência, estes investimentos inscritos nesse mesmo plano que afetam positivamente o Alto Alentejo vão ser mesmo uma realidade, conforme foi anunciado pelo Primeiro-ministro, António Costa, na sessão de apresentação da proposta final do PRR que decorreu em Coimbra, na presença do Secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro.
ederação Distrital do Partido Socialista congratulou-se publicamente com a inclusão destes investimentos na versão final do PRR, em particular pela determinação com que todos os agentes do território, muito especialmente o deputado Luís Testa, o Presidente da CIMAA, Hugo Hilário e o Presidente da Câmara Municipal do Crato, Joaquim Diogo, se empenharam na concretização da Barragem do Pisão.
Aliás, o Presidente da Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista, Ricardo Pinheiro, foi, enquanto Secretário de Estado do Planeamento, um dos responsáveis pelas derradeiras conversações com a União Europeia que serviram para definir todos os pormenores de aplicação do Plano de Recuperação e Resiliência. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário