4 de maio de 2021

Vila de Marvão, “Marvão Adventure” e “Train Spot” venceram Prémio Cinco Estrelas Regiões 2021

A vila de Marvão, na categoria Aldeias e Vilas, a Marvão Adventure na categoria Turismo Aventura e o Train Spot (hotel temático) foram vencedores dos Prémios Cinco Estrelas Regiões 2021, segundo foi tornado público esta semana. Marvão recolheu assim quase metade dos prémios deste ano outorgados ao distrito de Portalegre.
Queijo e bordados de Nisa
A estes 7 prémios juntam-se na região outros quatro: o Queijo de Nisa (produtos tradicionais portugueses) e os Bordados de Nisa (artesanato), para além da Praia Fluvial do Alamal (praias) e da Barragem de Montargil (reservas / paisagens / barragens).
O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as 5 principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores.
Desta forma, pretende dar-se visibilidade a estas marcas, que pela sua tipologia se caraterizam por oferecer um serviço de grande proximidade, tão valorizado por todos.
Inquérito nacional com nomeações diretas pela população
Através de um inquérito nacional, com nomeações diretas pela população, serão identificados os ícones nacionais mais relevantes para os portugueses, ao nível de elementos culturais, recursos naturais, monumentos e património, aldeias|vilas e cidades, gastronomia e produtos naturais e típicos do nosso país. Por outro lado, as empresas podem candidatar as suas marcas, produtos e serviços, submetendo-os a uma avaliação através de uma metodologia completa e rigorosa. © NCV (com o AA)

Sem comentários: