30 de novembro de 2006

Agenda ministerial adia inauguração do novo Lar da Fundação de Nossa Senhora da Esperança

O Conselho de Administração da Fundação de Nossa Senhora da Esperança de Castelo de Vide foi obrigado a adiar para data ainda a indicar a cerimónia de inauguração oficial ido novo Lar que tinha sido aprazada para o próximo dia 8 de Dezembro, conforme o NCV noticiou oportunamente.
A razão ficou a dever-se a questões de agenda do Ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, que presidirá à cerimónia.
Entretanto, prosseguem os trabalhos conducentes ao início do funcionamento efectivo da nova unidade, nomeadamente com a programada transferência dos cerca de 80 utentes que vão ocupar os 36 quartos e 4 apartamentos, operação que continua prevista para o início de Dezembro, como tínhamos também noticiado.
Recorda-se que, por decisão do seu Conselho de Administração, o Lar será denominado Lar João Gonçalves Palmeiro Novo, numa justa e merecida homenagem ao seu ex-presidente que faleceu antes de ver concluída a obra de que foi entusiasmado dinamizador.
Trata-se da maior obra realizada no Concelho na última década, com um custo global que superou os 2,5 milhões de Euros. NCV

Sem comentários: