11 de novembro de 2006

Castelo de Vide perdeu para a Covilhã a realização do Congresso Nacional de Medicina Legal

O Congresso Nacional de Medicina Legal que esteve agendado para Castelo de Vide no fim de semana de 10 e 11 de Novembro, “já não se irá realizar” na Vila, apesar de todas as diversas tentativas desenvolvidas pessoalmente pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, António Pita, junto de Pedro Amorim. Este IV Congresso decorrerá assim este ano na cidade da Covilhã.

De acordo com o autarca, a razão desta alteração - decidida já em Setembro - prendeu-se com o facto de “a hotelaria da região, nesse fim-de-semana, não comportar as mais de 200 pessoas que estarão envolvidas no evento”. António Pita preparou entretanto “um documento, para enviar ao Senhor Presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal, a oferecer os seus modestos préstimos, de modo a que no próximo ano se possa realizar o Congresso em Castelo de Vide”.

Entretanto, a partir do dia 25 de Setembro teve lugar durante alguns dias em Castelo de Vide o Congresso da Escola de Feridas que trouxe até Castelo de Vide vários profissionais da saúde, e que foi “mais um contributo para a divulgação da região”. Já em Outubro um encontro juntou várias dezenas de profissionais provenientes do Centro Cultural e Desportivo da Rádio Marconi juntamente com o Centro Cultural Telefónico de Madrid. NCV

Sem comentários: