A visita dos técnicos deste programa a Coria, inclui uma série de actividades, que começam com uma recepção às 11.00 horas no Ayuntamiento seguida de um conjunto de visitas a lugares de interesse como o Jardim Botânico, a Ponte Medieval, o Santuário da Virgem de Argeme, o Convento da Mãe de Deus, a Catedral e o Museu Catedralício, o Museu da Prisão Real ou a Cidade Monumental.
O projecto "Por Terras Raianas" foi concebido no quadro do Programa de Iniciativas Comunitárias Interreg III A de Cooperação Transfronteiriça entre Espanha e Portugal, para a concepção e lançamento de um circuito turístico integrado por 12 municípios histórico-artísticos da Raia Luso-Estremenha. YTrata-se em concreto das localidades de Coria, Idanha-a-Nova, Alcântara, Valência de Alcântara, Marvão, Castelo de Vide, Olivença, Campo Maior, Estremoz, Albuquerque, Barcarrota e Jerez de los Caballeros, nos quais “o visitante poderá encontrar e identificar-se com as raízes de dois povos separados por uma raia fronteiriça fictícia, mas unidos pelos costumes, as tradições, a arte e a historia".
O projecto envolveu no biénio 2005-2006 investimentos de 1 600 000 euros no restauro e embelezamento do património histórico-artístico, e de 1 267 000 euros para a promoção e difusão turística do Circuito “Por Terras Raianas”. NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário