28 de novembro de 2006

Valnor com certificação do sistema de gestão de responsabilidade social

A Valnor, a empresa responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos, acaba de receber a certificação em Responsabilidade Social pela norma SA 8000, tornando-se a primeira empresa com capitais públicos e a quarta empresa a nível nacional a alcançar tal reconhecimento.
Já em 2004, a Valnor tinha sido a primeira empresa europeia do seu sector de actividade a receber a certificação integrada em Qualidade, Ambiente e Segurança pelas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001.
Com a Certificação do Sistema de Gestão da Responsabilidade Social, a Valnor prossegue o seu esforço no sentido da melhoria do seu desempenho, acrescentando às vertentes ambiental, de qualidade e de segurança, as preocupações com a melhoria do relacionamento organizacional interno através da promoção das melhores condições para os seus trabalhadores, numa óptica socialmente responsável e promotora do desenvolvimento sustentável para a região onde se insere.
Constituída em 2001 para gerir o Sistema Multimunicipal de valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos do Norte Alentejano, a Valnor tem hoje uma área de abrangência envolvendo 19 municípios que actualmente compõem a sua área de abrangência: Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sôr, Portalegre, Sardoal, Sousel e Vila do Rei. Estes municípios detêm 49 por cento do capital social da empresa, sendo os restantes detidos pela EGF, a sub-holding para os resíduos do Grupo AdP. NCV

Sem comentários: