Já começou a distribuída a 6ª edição da revista “Alentejo-Terra Mãe”, publicada pela Fundação Alentejo-Terra Mãe com o objectivo de constituir uma amostra viva e regular da autenticidade alentejana. Neste número, que corresponde ao primeiro trimestre de 2007, destaca-se a questão do desemprego e do emprego na Região e a necessidade de uma política de atracção de ... gente.
Nesta edição, correspondente ao primeiro trimestre do ano de 2007, o grande destaque de capa vai assim para o problema do Emprego e Desemprego no Alentejo.
Na mesma edição é também analisada a questão da Imigração, mostrando-se que o Alentejo é uma “Terra de emigrantes...”, que “...acolhe imigrantes”, na secção Radiografia.Destacam-se ainda os seguintes títulos: “Mais 210 milhões para a central de Sines”, em Economia e Desenvolvimento; “Aqui estou isolado do resto do Mundo”- Robert Wilson, o premiado escritor inglês, conta como escolheu viver no Alentejo com a mulher Jane, em O Alentejo de...; “A Cozinha do Natal no Alentejo” em Cinco Sentidos - Tradições; “Cristóvão Colombo, aliás, Colon, era de Cuba!”, em A Nossa História; e “É um orgulho ser alentejana” - conta a actriz Eunice Muñoz, e “O Alentejo tem cinco cozinhas diferentes” - segundo o chefe Vítor Sobral, ambos na rubrica Perfil.
Com uma tiragem média de 50 mil exemplares, de periodicidade trimestral e distribuição gratuita em todo o Alentejo, bem como nas áreas envolventes da Grande Lisboa, Setúbal e Algarve, a revista Alentejo - Terra Mãe aborda essencialmente temas culturais e sociais de grande relevância ligados à Região, pretendendo constituir uma amostra viva e regular da identidade alentejana. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário