30 de dezembro de 2006

Turismo em Época de Inverno
Fim do Ano anima taxas de ocupação

Neste final de ano de 2006, o panorama turístico local difere de unidade hoteleira para unidade hoteleira. Mas as taxas de ocupação parece terem animado um pouco.
No Centro de Férias do Inatel sabemos que têm estado em funcionamento os edifícios Jardim e São Paulo. No Natal, a procura registada no Inatel superou as expectativas e registaram uma boa ocupação nos seus 37 quartos. Nesta última semana do ano sublinhe-se que continuam com taxas de ocupação altíssimas. E já não há quartos vagos para o fim-de-ano, em que levam a efeito um “réveillon” exclusivamente para os hóspedes.
Quanto ao Sol e Serra Golfe Hotel, no Natal só estiveram ocupados poucos dos seus 84 quartos. Mas depois os níveis de ocupação começaram a compor-se. Quanto à passagem do ano, com programa especial que inclui a realização de festa, ainda existiam alguns quartos vagos. Mas tudo indica que deverá ser por pouco tempo.

Hotel Castelo de Vide sem “réveillon” mas cheio
Contactámos também o Hotel Castelo de Vide que este ano não realiza festa de passagem do ano. Contudo, é de salientar que desde meados do mês de Dezembro que estão com lotação esgotada para este período. Quanto ao Natal estiveram a 20% em termos de ocupação. Refira-se que este hotel dispõe de 52 quartos e de uma suite.
Nas três unidades hoteleiras do grupo da família Guimarães apurámos que os índices de ocupação durante o mês de Dezembro ficaram aquém das expectativas. Quanto ao fim do ano, os quartos vendidos estão apenas a cerca de 30% da capacidade máxima. E no entanto estão a praticar preços de Inverno e não de época alta.
Em termos de restauração saliente-se que foram vários os almoços e jantares de Natal que o conceituado restaurante da Casa do Parque serviu a grupos, o que animou um pouco o negócio. © JRR/NCV

Sem comentários: