24 de janeiro de 2007

Grande crescimento da actividade turística
em Valência de Alcântara continua em 2007

A Oficina Comarcal de Turismo de Valência de Alcântara acaba de anunciar um aumento de cerca de 30% no fluxo turístico daquela localidade vizinha durante o ano de 2006. Os lugares que mais interessam aos turistas e os mais visitados são o conjunto de dólmenes e o Bairro Gótico, seguidos da Igreja de Rocamador e do Castelo Fortaleza.
Estrangeiros já são 15%

Foram cerca de 39 mil os turistas que procuraram os serviços de informação turística; os espanhóis contribuíram com 85% deste total (com 12 mil visitantes regionais, oriundos da própria Extremadura, 3 mil da Andaluzia, 8000 de Madrid).

No que se refere aos turistas internacionais mais de 70% foram portugueses, embora se consolide a actividade turística proveniente do Reino Unido, Alemanha e França; curiosamente as autoridades turísticas de Valência de Alcântara referem que “se vislumbra um claro avanço do turismo proveniente da América, sobretudo do Brasil, do Canadá, e dos Estados Unidos”.

"O esforço dos empresários locais"

De acordo com José Manuel Acuña Bravo, Alcalde de Valência de Alcântara, “a conservação do património histórico e a melhoria das infra-estruturas, bem como o esforço dos empresários locais para aumentar a capacidade hoteleira são determinantes neste incremento do turismo na nossa localidade”.

José Manuel Acuña prevê que este incremento se consolidará neste ano de 2007, em parte pela criação de novas actividades turísticas como a piscina climatizada, ou o centro de Spa e relax, a abertura do Centro de Interpretação de Valência de Alcântara ou a conservação do Centro Cultural Conventual Santa Clara; acrescem a realidade do Parque Natural do Tejo Internacional, ou os novos projectos empresariais tanto de alojamento rural como de hotelaria. © NCV

Sem comentários: