22 de fevereiro de 2007

“Azeite do Alentejo Interior” e “Azeitonas de Conserva de Elvas e Campo Maior” são novas “denominações de origem protegida”

O Azeite do Alentejo Interior, juntamente com as Azeitonas de Conserva de Elvas e Campo Maior ficaram registados como “denominações de origem protegida”, produtos agrícolas portugueses nacionais esta semana incluidas pela Comissão Europeia nas listas de denominações de origem protegidas e de indicações geográficas protegidas.
São portuguesass 11 das 27 denominações que a partir de agora engrossam a lista de cerca de 750 produtos já abrangidos pela legislação comunitária sobre a protecção de indicações geográficas, denominações de origem e especialidades tradicionais.
Entre outras, passam a figurar na lista de indicações geográficas protegidas a Chouriça de Carne de Barroso, o Chouriço de Abóbora de Barroso, a Sangueira de Barroso, o Salpicão de Barroso, e o Cordeiro de Barroso, Anho de Barroso ou Borrego de Leite de Barroso (todos de Montalegre), e ainda a Batata de Trás-os-Montes, o Paio de Beja e a Linguiça do Baixo Alentejo ou Chouriço de Carne do Baixo Alentejo. © NCV

Sem comentários: