De destacar ainda este ano a comemoração dos 45 anos da colectividade no dia 4 de Maio (6ª feira); recorda-se que o Grupo foi fundado em 4 de Maio de 1962, embora os seus estatutos só tenham sido formalmente publicados a 3 de Setembro de 1992.
Palestras e exposições
De acordo com a sua Presidente Marta Ruivo, o GFC de Póvoa e Meadas pretende continuar a “demonstrar o seu repertório de danças e cantares por todo o território nacional e também pela vizinha Espanha”.
Este ano, para além das “habituais actividades”, Marta Ruivo refere ainda a intenção da sua Direcção de concretizar “mais alguns eventos, tais como palestras e exposições, para aproveitamento das nossas instalações e divulgação das tradições da nossa terra”. Para tal o Grupo de Folclore e Cultura tem vindo a “melhorar as instalações da sede, trabalho a que pretendemos dar continuidade”
Do Carnaval ao Natal
O calendário de actividades do Grupo de Folclore e Cultura começou com uma Festa de Carnaval no dia 18 de Fevereiro e termina com a festa de Natal, marcada para o Sábado dia 15 de Dezembro. Está sujeito, segundo a Associação, a “sofrer algumas alterações por motivos imprevistos”.
No dia 21 de Março (quarta-feira) será plantada uma árvore pelos elementos do Grupo “em local a definir”, em comemoração do Dia Mundial da Árvore, e no dia 1 de Junho (6ª feira) será celebrado o Dia da Criança. Em Novembro, e como habitualmente, no Domingo dia 11 será condignamente comemorado o São Martinho, que tantas tradições tem em Póvoa e Meadas. © NCV
FOTO: Primeiros elementos do então Rancho Folclórico da Casa do Povo de Póvoa e Meadas, no início dos anos 60. Clique 2 vezes para AMPLIAR.
Sem comentários:
Enviar um comentário