Março será o “Mês do Teatro” em Marvão, com a concretização daquele que será o 1º Festival de Teatro Amador de Marvão, segundo anunciou a autarquia local.
O programa começa a 3 de Março às 17 horas, na Estação da Beirã, com a peça “A Birra do Morto”, de Vicente Sanches, pelo Grupo Blá Blá Blá Teatro Jovem de Campo Maior.
Segue-se “A Severa e o Fado”, de Júlio Dantas, pelo GETAS – Centro Cultural de Sardoal, no dia 11 de Março à mesma hora, nas instalações da sede do Grupo Desportivo Arenense,em Santo António das Areias.
“A Boda dos Pequenos Burgueses”, de Bertold Bretch, será levado á cena no dia 18 de Março pelas 17 horas no Centro Cultural de Marvão, pelo Grupo Cénico da SOIR – Joaquim António de Aguiar, de Évora.Segue-se “A Severa e o Fado”, de Júlio Dantas, pelo GETAS – Centro Cultural de Sardoal, no dia 11 de Março à mesma hora, nas instalações da sede do Grupo Desportivo Arenense,
Finalmente, a 24 de Março sobe ao palco da Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha (1º andar) a peça “Aqui há fantasmas”, de Jorge de Sousa, pelo grupo de Teatro “O Cidral”, de Alter do Chão.
Teatro nas quatro freguesias do concelho
O Município de Marvão “inova ao organizar pela primeira vez uma mostra de teatro amador que levará às quatro freguesias do concelho, durante todo o mês de Março, o que de melhor se faz na nossa região em termos de produção teatral de carácter não profissional”, de acordo com os termos do anúncio da iniciativa.
“Nesta oportunidade única de presenciar a criação de arte no seu estado mais puro, apresenta-se um leque variado e de inquestionável valor que encantará públicos de todas as idades” – continua o comunicado municipal. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário