16 de fevereiro de 2007

Turistas vêm ao Carnaval...
e já pensam na Páscoa!

Ao aproximar-se mais uma época alta por excelência para o turismo em Castelo de Vide, o nosso jornal contactou algumas unidades hoteleiras da vila, a fim de conhecermos pormenores acerca da ocupação prevista para o Carnaval 2007. A consulta às unidades hoteleiras efectua-mo-la menos de uma semana da quadra do Entrudo. Refira-se que por enquanto apenas estão a ser publicitados bailes a terem lugar na Quinta do Martinho, na Zona Industrial da vila.
Hotel Castelo de Vide
Quanto ao Hotel Castelo de Vide ainda têm alguns dos 52 quartos e uma suite vagas para o Entrudo. No entanto a ocupação neste momento já ronda os 70%, esperando-se que a casa encha. Este ano ainda não vão fazer neste hotel qualquer festa carnavalesca.
Para a Páscoa ainda têm quartos vagos. Mas de recordar que estamos a cerca de dois meses da Semana Santa. Ao que nos disseram, o início de 2007 tem-se mostrado muito interessante para o Hotel Castelo de Vide. Têm sobretudo trabalhado com grupos e as taxas de ocupação têm sido dignas de registo, ao que soubemos.
Sol e Serra Golf Hotel
Quanto ao Sol e Serra Golf Hotel, as primeiras semanas do ano têm sido fracas. E o próprio restaurante tem estado encerrado para usufruto de férias do pessoal. A ocupação dos 84 quartos neste Carnaval ronda, por enquanto, os 50%.
Habitualmente este Hotel promove festas de Carnaval. No entanto desconhecemos se tal se vai repetir este ano. Quanto à Páscoa, já têm algumas reservas efectuadas, mas a maioria dos quartos ainda estão por preencher.
INATEL
Em termos do Centro de Férias do INATEL, de referir que os 37 quartos estão já ocupados na sua totalidade, neste Carnaval.
E as notícias também são boas no que diz respeito à Páscoa, dado que a ocupação dos edifícios Jardim e S. Paulo é de 100%, já neste momento.
Entre o Carnaval e a Páscoa ainda têm vagas, mas o nível de ocupação parece ser razoável neste período.
Grupos a partir de Março
Como se sabe, desde que o edifício S. Paulo entrou em funcionamento, tem sido frequentemente utilizado para para alojar grupos de turistas. É o caso das acções de Turismo Sénior que na época baixa sempre vão alegrando Castelo de Vide, com a vinda aqui de pessoas do Norte e do Sul do País e que de outra forma dificilmente viriam até ao Alto Alentejo. Ao que o nosso jornal conseguiu saber, o Centro de Férias do INATEL, em Castelo de Vide, vai receber já a partir de Março grupos integrados em programas do Turismo Sénior. Boas notícias para a economia turística local. © JRR/NCV

Sem comentários: