1 de março de 2007

Concertos Didácticos na Escola a 22 e 23 Março comemoram chegada da Primavera

A Associação de Pais vai organizar pela terceira vez os “Concertos Didácticos na Escola” nos próximos dias 22 e 23 de Março “com a intenção de marcar e comemorar a chegada da Primavera”. Serão feitas sessões nas salas de aula da Escola de Castelo de Vide e de Póvoa e Meadas, para os grupos do ensino Pré-escolar e do 1º Ciclo de ambas, durante o período escolar, isto é, entre as 9h e as 15h30.

Integrada no Projecto de Sensibilização Musical que a Associação de Pais tem vindo a desenvolver nos últimos anos, a iniciativa “Concertos Didácticos na Escola” pretende uma vez mais “enriquecer o quotidiano escolar das crianças de Castelo de Vide proporcionando-lhes um contacto diferente com esta forma de expressão artística que é a música, tão intimamente ligada à bagagem cultural de qualquer ser humano e aqui em particular, aos habitantes de Castelo de Vide”.

O “momento mágico de ouvir, ver e sentir” quer o violino de Luís Cunha, a guitarra de José Diniz ou a flauta de Inês Torrado “a escassos metros de distância de nós” será oferecido às crianças de Castelo de Vide “com a convicção de que muitas delas passarão a ter uma relação cada vez mais bonita e interessada com a nobre arte que é a música”.

Médica pediatra na Flauta Transversal

Nesta 3ª edição da iniciativa pretendemos também enriquecer o momento com a participação inédita de Inês Torrado, tão conhecida das crianças de Castelo de Vide como médica pediatra, e que participará nos concertos como instrumentista, tocando Flauta Transversal. “A sua disponibilidade e interesse em dar algo diferente do seu habitual à população infantil do Agrupamento virão, sem qualquer dúvida, valorizar esta iniciativa” – refere a Associação de Pais em Comunicado.

A organização das sessões será “concertada com os dias escolares das crianças, através de contactos prévios estabelecidos com os professores titulares de cada grupo de crianças, sendo certo que, tratando-se dos dois últimos dias de aulas antes das férias da Páscoa, os conteúdos escolares não serão prejudicados”. © NCV

Sem comentários: