Vila Velha de Ródão acolheu no dia 26 de Fevereiro a primeira jornada de um Seminário sobre Desenvolvimento Sustentável do Tejo Internacional, organizado pelos Gabinetes de Iniciativas Transfronterizas de Extremadura e pelas regiões portuguesas do Centro e do Alentejo.
Os trabalhos abordaram as perspectivas para este amplo território do ponto de vista do desenvolvimento rural, da economia, do turismo e do meio ambiente, contando com a participação de especialistas nacionais e espanhóis em cada um dos âmbitos. As jornadas incluirram ain da a formação de grupos de trabalho especializados em cada uma das áreas com o objectivo de analisar as circunstâncias particulares de cada sector e poder estabelecer propostas conjuntas para o futuro.
No dia 28 de Fevereiro realizou-se uma viagem pelo Parque Tejo Internacional que permitiu aos participantes no seminário ter um conhecimento em primeira mão de uma zona que pelas suas características alberga importantes possibilidades de desenvolvimento no campo do turismo de natureza e outras áreas da economia rural.Os trabalhos abordaram as perspectivas para este amplo território do ponto de vista do desenvolvimento rural, da economia, do turismo e do meio ambiente, contando com a participação de especialistas nacionais e espanhóis em cada um dos âmbitos. As jornadas incluirram ain da a formação de grupos de trabalho especializados em cada uma das áreas com o objectivo de analisar as circunstâncias particulares de cada sector e poder estabelecer propostas conjuntas para o futuro.
© NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário