Os membros das Comendadorias de Santa Maria do Castelo de Castelo Branco e da Comendadoria D.João IV, de Vila Viçosa, da OSMTH - Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani (Ordem Militar Soberana do Templo de Jerusalém), vão reunir-se em Póvoa e Meadas no próximo Sábado dia 17.
De tempos a tempos a OSMTH reúne os seus Cavaleiros Templários em convívios. Desta feita a escolha recaiu na localidade de Póvoa e Meadas, Freguesia do Concelho de Castelo de Vide onde existem importantes marcas da passagem dos Templários, nomeadamente na Igreja da Misericórdia onde é bem notória a sua existência e posterior continuidade em Portugal através da Ordem de Cristo.
A Ordem Militar Soberana do Templo de Jerusalém é a maior Ordem de Cavaleiros Templários de todo o Mundo, reunindo mais de 5000 cavaleiros e damas e a única a quem as Nações Unidas reconheceram o estatuto especial de consultoria.Esta foi fundada com base nos princípios adoptados pelos Cavaleiros Templários originais em França no ano de 1118 e desenvolvidos e defendidos a partir da sua sede no Templo de Salomão, na cidade de Jerusalém, que lhes foi cedido pelo Rei Balduíno II de Jerusalém.
Nos tempos modernos a OSMTH actua internacionalmente e está presente em 40 países, é ecuménica e cristã no sentido em que acolhe membros de todas as religiões cristãs e concentra as suas actividades em questões dos direitos humanos, liberdade política e religiosa e ajuda humanitária aos menos favorecidos em todo o Mundo. Para mais informações sobre esta Ordem Templária moderna consultar o respectivo SITE. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário