“Raízes” é o título da exposição de pintura de Pantoja Rojão, que vai estar patente, de 16 a 30 de Março, no Salão de Exposições da Fundação Alentejo Terra-Mãe em Évora.
A inauguração da exposição terá lugar no dia 16 de Março, sexta-feira, a partir das 17h30, e contará com a actuação do grupo Cantares de Évora – Coral Etnográfico.
A mostra apresenta ao público cerca de três dezenas de óleos, acrílicos, guaches, aguarelas, técnicas mistas e colagens, incluindo também alguma obra gráfica. Trata-se de um conjunto de trabalhos através das quais Pantoja Rojão procura essencialmente retratar “temas e situações ligados à vivência do Alentejo, às suas origens e raízes”, daí o título escolhido para a exposição, que acontece precisamente no ano em que o pintor comemora 20 anos dedicados à pintura.Natural de Évora, com vivência nesta cidade e em várias outras localidades do Alentejo, designadamente em Arraiolos e Mourão, António Manuel Pantoja Rojão, é licenciado em Medicina na Universidade de Coimbra, tendo sido Assistente Graduado de Medicina Interna num dos hospitais da capital. Foi sócio da Sociedade Nacional de Belas Artes, e membro da Direcção da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos – SOPEAM (1994-1998), sendo considerado um dos mais importantes médicos pintores da actualidade.
“Raízes” estará patente ao público até ao próximo dia 30 de Março, no Salão de Exposições da Fundação, na Rua dos Penedos, 13-B, em Évora, e poderá ser visitada de terça-feira a sábado, entre as 10h e as 13h e entre as 15h e as 18h, e aos domingos, das 10h às 13h. © NCV
Na imagem: Acrílico sobre tela intitulado "Teia da Vida" (60x50 cms, 2005).
Sem comentários:
Enviar um comentário