11 de abril de 2007

Alentejo candidatou 250 jovens ao PEPAL

De acordo com um comunicado divulgado pela CCDR do Alentejo, o Alentejo candidatou ao Programa de Estágios Profissionais na Administração Local –PEPAL, cerca de 250 candidaturas de jovens (entre os quais 3 de Castelo de Vide, como o NCV noticiou) com idade compreendida entre os 18 e os 30 anos, possuidores de licenciatura ou bacharelato (níveis de qualificação V e IV) ou habilitados com curso de qualificação profissional (nível III), recém-saídos dos sistemas de educação e formação à procura do primeiro emprego ou desempregados à procura de novo emprego que não tenham frequentado o PEPAP – Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central.
Segundo António Viana Afonso, vice-presidente da CCDR-A, o PEPAL é assim “mais uma oportunidade de contribuir para o cumprimento da política de emprego e formação consagrada pelo Governo”. “Os estágios profissionais na administração local, enquanto integração temporária de recursos qualificados e dotados da formação profissional adequada, concorre para o pleno aproveitamento do investimento nacional no ensino e formação profissional e constitui-se como instrumento privilegiado, através do desenvolvimento de projectos estruturantes nas autarquias locais, para a modernização da administração local no seu conjunto”.
O Programa de Estágios Profissionais na Administração Local –PEPAL terá a duração de 12 meses, e é co-financiado pelo Fundo Social Europeu, através dos programas operacionais regionais do continente. Os estágios decorrem nas autarquias locais e nas entidades intermunicipais; a responsabilidade do recrutamento e selecção dos candidatos foi das autarquias locais ou das entidades intermunicipais. © NCV

Sem comentários: