3 de abril de 2007

Câmara subsidia ACD de Póvoa e Meadas em 1000 Euros e ADCV em 1500 Euros mensais

À Associação Cultural e Desportiva de Póvoa e Meadas foi atribuído pela Câmara Municipal um subsídio no valor de 1000 euros mensais, com início em Agosto de 2006, “durante a época de desporto”, e um subsídio no valor de 1000 euros, para “ajudar a custear as despesas com início da época”.
A Associação Desportiva de Castelo de Vide foi alvo de tratamento idêntico com um subsídio mensal de 1500 Euros, também “com início em Agosto findo e durante a época de desporto e respectivos campeonatos”, bem como um “subsídio adicional no valor de 1500 Euros, para ajudar a custear as despesas das inspecções médicas de todos os jovens praticantes”.

Foi apenas na sua segunda reunião ordinária de 2007 que a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade aprovar duas propostas formuladas pelo seu Vice-Presidente, António Pita, relativas aos subsídios às associações desportivas do concelho.
Efeitos retroactivos

Na ocasião, explicou António Pita “efeitos retroactivos” da sua proposta “porque devido a dificuldades financeiras da Câmara Municipal, o subsídio foi suspenso no final do ano transacto, não obstante o Senhor Presidente da Câmara se ter comprometido na (…) sessão da Assembleia Municipal, a apresentar uma proposta neste sentido”.

Recorda-se que a ACD de Póvoa e Meadas tem apenas uma equipa a praticar futebol sénior e a disputar o Campeonato da Associação de Futebol de Portalegre e a Associação Desportiva de Castelo de Vide tem uma equipa sénior nas mesmas condições, para além de cerca de mais 120 atletas das camadas jovens a praticar futebol federado todas as semanas.
© NCV

Sem comentários: