9 de abril de 2007

NOTÍCIAS DE PÓVOA E MEADAS

Os Josés de Póvoa e Meadas (foto cedida pelo Jornal de Nisa)
Cemitério da Póvoa em obras
O cemitério de Póvoa e Meadas está a ser alvo de beneficiação. Em declarações ao “Jornal de Nisa”, o Presidente da Junta de Freguesia local adianta que na parte lateral estão a ser feitos trabalhos que visam o alargamento da entrada.
Segundo adianta José Mendes Brás, estas obras têm por finalidade permitir que os carros funerários consigam aceder a locais mais próximos daqueles em que são depositadas as urnas.
© NCV

Mulheres e Zés da Póvoa
Na sua edição de 28 de Março o “Jornal de Nisa” informa que no dia oito de Março, mais de seis dezenas de povoenses do sexo feminino se reuniram para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Tratou-se de um convívio com um jantar, seguido de animação.
Por outro lado, de assinalar que os José’s de Póvoa e Meadas se reuniram a 17 de Março em animado almoço convívio.

Esta festa decorreu na Sociedade Artística e Musical de Póvoa e Meadas tendo reuniu para cima de uma dezena de Zés. © NCV

Parque Infantil ficava bem no Rossio
De acordo com o que se pode ler no “Jornal de Nisa”, na sua última edição, alguns povoenses estão a reivindicar um Parque Infantil para a zona central da sua terra. A “criançada” muito teria a lucrar se fossem colocados baloiços e outros divertimentos no Jardim localizado no Rossio de Póvoa.
Aqui fica a devida nota à Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas. © NCV

Quando abre o Museu Etnográfico?
“O povo de Póvoa e Meadas está orgulhoso com a grande obra que é o Museu Etnográfico. Mas está preocupado por não saber por que motivo o Museu ainda não abriu ao público. Será por falta de objectos históricos?”
Esta é uma nota pertinente que João Patrício deixa em “Noticias de Póvoa e Meadas”. Responda quem souber... © NCV

Barreira arquitectónica a corrigir…
Entretanto, o mesmo “Jornal de Nisa” salienta que o Museu Etnográfico de Póvoa e Meadas está muito bem localizado. No entanto, o acesso ao interior do edifício conta com algumas carências, e nomeadamente uma deficiência arquitectónica que importa corrigir.
A sugestão é a de que na entrada seja colocado um corrimão ou mesmo uma rampa, de modo a ser facilitado o acesso aos idosos e também aos portadores de doenças motoras. © NCV

Sem comentários: