Foi anulado pela Câmara Municipal o concurso de atribuição da exploração do Snack-Bar e Cafetaria da piscina descoberta de Castelo de Vide. E esta infra-estrutura vai assim abrir novamente sem que esteja garantido este (importante) tipo de apoio.A decisão, na sequência de uma reclamação da empresa concorrente Carlide, Lda, que tinha sido preterida, foi sugerida pela própria comissão de análise de propostas, perante a reclamação apresentada e na iminência de uma providência cautelar sobre o assunto.
A razão aduzida pela proposta de anulação que acabaria por ser secundada e apresentada pelo Presidente António Ribeiro em reunião do Executivo, foi a de que o escalonamento das rendas mensais ter sido estabelecido depois de entregues as propostas. A Comissão de Acompanhamento do concurso – presidida por António Pita – e o próprio Presidente da Câmara terão mesmo referido a necessidade de garantir a imparcialidade e a transparência de todo o processo.
O vereador do PS António Soldado votou favoravelmente ao lado de António Ribeiro e António Pita (Ana Júlia Magro esteve ausente), enquanto que Fernando Valhelhas se absteve por considerar que uma anulação só faria sentido existindo qualquer vício formal grave o que não lhe parece ter acontecido. © NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário