16 de maio de 2007

NOTÍCIAS DA PARÓQUIA

Peregrinação a Fátima
Este ano a Paróquia não meteu ombros à organização da peregrinação diocesana a Fátima que tem lugar nos dias 26 e 27 de Maio. Mas, segundo informa o Boletim Paroquial, “há grupos cristãos a organizar a peregrinação em autocarro”.
Algumas comunidades “alugaram autocarros e, neste momento, ainda têm cerca de 30 lugares disponíveis”. Os interessados podem contactar Júlia Chaves, na Carreira de Cima em Castelo de Vide.
Primeira Comunhão e Profissão de Fé
São 26 as crianças que frequentaram a catequese que farão a sua primeira comunhão e profissão de fé no próximo dia 7 de Junho. Na última reunião de pais foi dado a conhecer “o esquema da celebração”.
Crismas a 10 de Junho
Confirma novamente o Boletim Paroquial que o Senhor Bispo “virá administrar o sacramento da confirmação” no dia 10 de Junho “àqueles que fizeram a preparação”. Como previsto “haverá duas celebrações: uma em S. Julião, às 9:30 e outra em S. Salvador da Aramenha, às 12 h.”.
Confissões
Por outro lado, alerta o Boletim Paroquial para que “não convém que os crismandos, as crianças da primeira comunhão e profissão de fé, os padrinhos e familiares, deixem para os últimos dias, a sua confissão, porque podem não encontrar sacerdote disponível. Aproveitem ao longo da semana, antes e depois da missa, para se confessar” – remata a nota da Paróquia.
Encerramento do Mês de Maria
De acordo com o Boletim Paroquial, “as crianças da catequese e seus catequistas estão a preparar uma grande celebração para o encerramento do mês de Maio, na Igreja Matriz, no dia 31 às 21 horas”.
“Consultar as bruxas”
Sob esta epígrafe, o Boletim Paroquial traz esta semana uma nota assaz curiosa. Começa com o desabafo de que “infelizmente, ainda há cristãos que consultam as bruxas e seguem à risca o que elas mandam fazer”. A seguir conta-se a história explicativa: “há dias, uma senhora veio perguntar ao sacerdote onde poderia encontrar uma igreja onde não se dissessem missas pelos defuntos pois tinha de lá ir ouvir três dessas missas”. © NCV

Sem comentários: