29 de junho de 2007

Alcaide de Cedillo
quer via permanente para Portugal

António Riscado foi eleito de novo Alcaide de Cedillo e em entrevista ao Jornal de Nisa fez algumas declarações que importa reter, até por que esta localidade extremenha fica muito perto de Póvoa e Meadas.

De referir que a sua lista foi votada por 84% dos 476 eleitores que votaram. A administração municipal de Cedillo gere mais de 60 trabalhadores e lida anualmente com um milhão de euros, 30% dos quais proveniente de verbas relativas à compensação por ter uma barragem instalada no seu território (em Portugal tal situação gera para um município muito menos receita), segundo refere o Jornal de Nisa.
"Agora, como antes, a primeira das prioridades, continuará a ser a possibilidade de passagem para Portugal (Montalvão) de maneira permanente, todos os dias do ano. E para o efeito, tanto dá que seja com uma ponte a construir ou atravessando, como agora, pela Barragem. O que importa é que de uma vez por todas se passe, sem quaisquer limitações de dia ou de hora.
Importa também acelerar o processo de construção de uma estação depuradora de esgotos, que não podem mais seguir directamente para o rio.
Igualmente prioridade importante é o avanço da implementação real do Parque Natural Tejo Internacional, para, em respeito pela natureza, ter a capacidade de gerar efeitos positivos na economia local de Cedillo. Queremos também proceder à cobertura permanente do espaço polidesportivo.", salienta António Riscado.

Relação entre os municípios é inexistente

Por fim o Alcaide de Cedillo deixa claro que "De momento, temos que constatar que institucionalmente entre os municípios a relação é praticamente inexistente. Mas os povos, pela tradição e força da amizade, superam isso.
Todos os fins-de-semana, vemos espanhóis como principais clientes do restaurante de Montalvão e os bares de Cedillo com presença de montalvanenses. Exemplo recente é o patrocínio nas camisolas dos nossos futebolistas por parte do "Rei do Camarão". Continua a haver jovens que namoram uns com os outros, que perspectivam casamento...
Pode trazer mais gente, no actual contexto, a bomba de combustível que estamos a tentando instalar em Cedillo. Também seria bom que, no caso do concelho de Nisa, pudessem dar um arranjo na estrada da Barragem até Montalvão". © JRR/NCV

Sem comentários: