16 de junho de 2007

Estação de entulhos da Valnor já neste Verão

A Valnor, como se sabe, tem dado particular atenção ao tratamento dos resíduos provenientes de demolição e construção de edifícios e outras obras.
Primeiro foram criados aterros de inertes (para o chamado entulho), em Campo Maior, e Ponte de Sor. Entretanto a empresa que recolhe e trata o nosso lixo revelou que está já prevista a criação de duas novas estações de transferência deste tipo, uma para Castelo de Vide e outra para Portalegre.
Estas estruturas de transferência vão fazer parte de uma rede de cinco estações. Para além das localizações citadas vai ser implementada uma outra em Avis. De referir que estas estações vão estar equipadas com uma britadeira e um crivo, de forma a poder ser feita a separação e tratamento dos entulhos. As infra-estruturas em causa estarão em pleno funcionamento até ao final do ano.
E nos casos de Portalegre e Castelo de Vide vão ser realidade ainda neste Verão. A ideia é possibilitar a qualquer habitante desta região que não tenha que percorrer mais que 25 quilómetros para depositar entulhos. E na forja está pensado ainda um sistema de contentores para serem entregues a quem faz obras. Boas noticias estas vindas da Valnor. © NCV

Sem comentários: