15 de julho de 2007

Acção da Quercus identifica e inventaria flora do Jardim do Tarro em Portalegre


O Núcleo Regional de Portalegre da Quercus – ANCN, organiza no dia 15 de Julho, ao final da tarde, uma actividade no Jardim do Tarro, em Portalegre, com a finalidade concreta de identificar e caracterizar as espécies vegetais aí existentes.O objectivo principal o “fomento da conservação dos jardins urbanos”, considerados “espaços importantes na qualidade de vida que se pretende para as populações humanas e com relevância no equilíbrio ambiental e manutenção de determinadas espécies animais e vegetais em meio urbano”.
Os organizadores tentarão ainda chamar a atenção para “a importância deste local como parte integrante de uma rede ecológica municipal, e ao mesmo tempo, para a promoção de práticas activas que representem efectivamente um usufruto sustentável dos espaços naturais”.
A actividade será coordenada por colaboradores com experiência neste domínio e abrangerá os diferentes níveis que os participantes possam apresentar, pelo que é aberta a todos os interessados. Para além de umo percurso a pé pelo jardim, dirigido à abordagem do tema, a actividade inclui ainda de alguns “jogos lúdicos de carácter ambiental dirigidos aos mais novos”.
As inscrições são gratuitas para os sócios da Quercus e para os menores de 12 anos, mas terão um custo “simbólico” de 1,50 Euros para os restantes participantes e podem ser efectuadas junto do Núcleo Regional da Quercus, por e-mail (
portalegre@quercus.pt) ou pelos telefones (96 010 70 80 - 96 020 70 80). © NCV

Sem comentários: