Durante os três dias centenas de cidadãos locais transportarão a Vila para a vida do século XV, através de um desfile pelo Bairro Gótico, ou revivendo costumes e ofícios do passado no mercado medieval que se organiza na Praça da Constituição, e recriando o evento através de uma representação espectacular no adro da Igreja de Nossa Senhora de Rocamador, o monumento que há mais de 500 anos presenciou o enlace real.
O Ayuntamiento de Valência de Alcântara, organizador do evento, em colaboração com associações culturais e a participação dos cidadãos, preparou um programa que combina representações teatrais como “Os Rumores da Boda” no dia 2, “As boas vindas às Comitivas Reais” no dia 3, e “O Casamento Real” no dia 4, todas elas escritas e dirigidas pelo responsável destas jornadas, Carlos Bermejo Castro.
Em paralelo decorrem outra actividades como um ciclo de cinema histórico terá lugar no Castelo entre 20 de Julho e 1 de Agosto, ou os concertos dos grupos de Folk Rock Xoia Mai e Akelarre e o concerto de música medieval a cargo do coral local Adagio.
Durante estes Dias Medievais, estarão ainda patentes várias exposições temáticas no Centro de Interpretação de Valência de Alcântara, na Sinagoga, uma mostra etnográfica na casa particular de Francisca Maroco, e uma exposição de quadros de Tony Seda na Casa Cuna. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário