17 de julho de 2007

Maior número de incêndios
mas menos área ardida em Portalegre

Analisados os números disponíveis relativos aos incêndios ocorridos do Distrito de Portalegre, verifica-se, em comparação com o ano de 2006, um ligeiro acréscimo no número de incêndios, mas também uma redução significativa na área ardida.
Segundo dados divulgados numa recente reunião do Grupo Permanente de Trabalho (Task-Force), no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, presidida pelo Governador Civil, Jaime Estorninho, “há, até à presente data o registo de menos 530,8 ha de área ardida, quando comparada com 2006”.
Na reunião estiveram presentes representantes do CDOS, GNR, PSP, PNSSM e DGRF, e excepcionamente, representantes das Estradas de Portugal, EDP e REFER.
Analisadas igualmente, as intervenções de prevenção e limpeza das entidades presentes na reunião (EP, EDP e REFER), tendo sido assumido pelos seus representantes a continuação e incremento de acções de limpeza nas áreas da sua responsabilidade, tendo sido referenciado pelos representantes da EDP, de que, por vezes, existe alguma resistência de proprietários de terrenos ao desenvolvimento dos trabalhos da EDP. © NCV

Sem comentários: