16 de agosto de 2007

Marvão avança com Orçamento Participativo
aberto a toda a população

O Município de Marvão anunciou em comunicado que vai dar início, pela primeira vez, a um ciclo de reuniões participativas nos aglomerados urbanos do Concelho no âmbito da preparação do Orçamento Municipal para 2008. O calendário concreto será revelado em breve.
Marvão será uma das primeiras Autarquias do Distrito de Portalegre a levar a cabo uma filosofia de democracia participativa no âmbito de um processo de Orçamento Participativo, que se encontra directamente ligado com o Projecto Agenda 21 Local, actualmente em curso.
Os Munícipes do concelho vizinho vão assim de facto poder ter a oportunidade de debater as prioridades de investimento e participar na decisão sobre as intervenções prioritárias para a sua zona de residência.
Nos próximos meses vão realizar-se reuniões participativas na Beirã, Portagem, Santo António das Areias, Escusa, Galegos, Barretos, Marvão, São Salvador da Aramenha, Cabeçudos e Porto da Espada, de modo a abranger toda a população, “para ouvir as opiniões e conhecer as sugestões dos Marvanenses, e desta forma, elaborar um Orçamento Municipal de acordo com as necessidades e a realidade da sua população”.
O Presidente da Câmara, acompanhado do respectivo Presidente da Junta de Freguesia, para além de visitar cada localidade, pretende “estar mais perto da sua população e assim interagir com os Munícipes ali residentes”. © NCV

Sem comentários: