14 de agosto de 2007

Ocrimira contratada para tratar material
de escavações de Cacelha Velha

A empresa de arqueologia Ocrimira - Investigação Arqueológica e Patrimonial Lda, com sede em Castelo de Vide, foi contratada para tratar cerca de 400 sacos de material arqueológico recolhido em escavações em Cacelha Velha (Vila Real de Santo António).
Trata-se de diversos siolos de grandes dimensãoes descobertos no Forte Velho daqwuela localidade e explorados desde Maio a princípios deste mês de Agosto, num projecto em que intervieram a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela – CIIP de Cacela), o IGESPAR, a Direcção Regional da Cultura do Algarve (antiga Direcção Regional de Faro do IPPAR e Delegação Regional da Cultura do Algarve) e a Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos.
Segundio notícia do Observatório do Algarve, o Ocrimira foi encarregada da limpeza, organização, identificação do material e ainda do restauro das peças mais significativas. O trabalho deve durar dois anos e as peças regressam depois ao Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela, para serem catalogadas e guardadas. © NCV


Sem comentários: