6 de setembro de 2007

Alerta do Governo Civil: "Os próximos dias
serão de elevado risco de incêndio”

“Os próximos dias serão de elevado risco de incêndio, razão pela qual se pede a colaboração de todos, a responsabilidade cívica de cada um, no sentido de serem evitados comportamentos de riscos que possam provocar incêndios”, recorda o Governo Civil de Portalegre numa nota de imprensa distribuída hoje sobre a habitual reunião semanal da da Task Force da Comissão Distrital de Protecção Civil no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios.
O Governo Civil volta a recordar os três conselhos básicos à população: “Não deite cigarros para o chão, não faça fogueiras e não lance foguetes”.
Presidida pelo Governador Civil, desta feita no Concelho de AVIS, a reunião contou com a participação de representantes da autarquia anfitriã, Comissão Municipal de Protecção Civil do Município de Avis, CDOS, GNR, PNSSM, PSP, DGRF e de um representante da EDP.
Arderam 11,2 hectares em 12 inêndios
Os dados referentes aos incêndios que deflagraram no distrito de Portalegre na semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro indicam 12 ocorrências, perfazendo uma área ardida total de 11,245 hectares.
Desde 1 de Julho e até 4 de Setembro deste ano registaram-se na região 150 incêndios, menos 51 do que em igual período de 2006; a área ardida foi de 1 637,19 hectares, menos 663,74 hectares do que no ano anterior. E desde o início do ano houve menos 56 ocorrências e menos 1 067,43 hectares ardidos que em 2006.

Continua assim a diminuição quer do número de incêndios, quer da área ardida, resultante “da boa coordenação e empenho das forças distritais envolvidas no combate e prevenção de incêndios” de acordo com a nota do Governo Civil. © NCV

Sem comentários: