
O Ministério espanhol do Fomento adjudicou à empresa Ibérica de Estudios de Ingeniería o estudo prévio do prolongamento da autoestrada Cáceres-Trujillo (A-58) até à fronteira com Portugal, estudo que custará cerca de 1 milhão de Euros.
De acordo com informação difundida pela agência EFE, esta empresa vai encarregar-se dos trabalhos de consultoria e assistência técnica para a redacção do estudo prévio do corredor Cáceres-Limite com Portugal por Valência de Alcântara, numa extensão de 95 quilómetros.
O trabalho contratado tem como objecto recolher os dados de base necessários para analisar a possibilidade de conversão em auto-estrada do itinerário servido pela estrada N-521 entre Cáceres e a fronteira portuguesa, dando continuidade à autoestrada A-58.
O estudo contemplará ainda as consequências ambientais das possíveis alternativas, com especial consideração dos diferentes graus de protecção dos espaços naturais atravessados e da análise da procura e previsões de captação de tráfego pela possível autoestrada.
Também será estudada nesta fase a rentabilidade associada a toda esta obra tendo em conta os efeitos de atracção e repartição sobre a rede viária, em comparação com a opção de não intervenção neste percurso e com a de requalificação da estrada convencional existente, e os efeitos territoriais decorrentes da construção da possível auto-estrada. © NCV
De acordo com informação difundida pela agência EFE, esta empresa vai encarregar-se dos trabalhos de consultoria e assistência técnica para a redacção do estudo prévio do corredor Cáceres-Limite com Portugal por Valência de Alcântara, numa extensão de 95 quilómetros.
O trabalho contratado tem como objecto recolher os dados de base necessários para analisar a possibilidade de conversão em auto-estrada do itinerário servido pela estrada N-521 entre Cáceres e a fronteira portuguesa, dando continuidade à autoestrada A-58.
O estudo contemplará ainda as consequências ambientais das possíveis alternativas, com especial consideração dos diferentes graus de protecção dos espaços naturais atravessados e da análise da procura e previsões de captação de tráfego pela possível autoestrada.
Também será estudada nesta fase a rentabilidade associada a toda esta obra tendo em conta os efeitos de atracção e repartição sobre a rede viária, em comparação com a opção de não intervenção neste percurso e com a de requalificação da estrada convencional existente, e os efeitos territoriais decorrentes da construção da possível auto-estrada. © NCV

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