18 de outubro de 2007

"Fonte Nova":
Recolhidas 2 toneladas de lixo diverso
da Barragem de Póvoa e Meadas

Durante a acção cívica de limpeza da Barragem de Póvoa e Meadas levada a cabo no passado sábado, conforme o NCV noticiou (ver notícia AQUI) foram recolhidos cerca de duas toneladas de lixo, incluindo “pneus, vacinas de gado, garrafas de sumo, pratos e animais mortos”, de acordo com informação prestada ao jornal Fonte Nova (ver reportagem AQUI) por Joaquim Custódio, presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista de Castelo de Vide, uma das 3 freguesias da sede do concelho que organizaram o evento.

Segundo Joaquim Custódio este número é "elevadíssimo" e o mais grave é que "se esta iniciativa tivesse sido feita há um mês atrás, seria recolhido ainda mais lixo". Na verdade, "as chuvas recentes elevaram o caudal das águas, cobrindo muitos dos detritos que se encontravam na margens e que nesta altura são impossíveis de retirar", realçou.

Ainda de acordo com a reportagem de André Relvas no Fonte Nova, “no final da limpeza das margens da Albufeira de Póvoa e Meadas, o presidente da Junta de Freguesia de S. João Batista mostrou-se satisfeito com trabalho desempenhado e garantiu que esta atitude deve ser mantida, pois a Barragem da Póvoa "esteve muitos anos abandonada e já está na altura de repararem que alguém se preocupa com a sua beleza. Temos que pensar nos turistas e, acima de tudo, na natureza". © NCV

Sem comentários: