28 de novembro de 2007

Irmandade da Misericórdia convocada
para aprovar Orçamento para 2008
que prevê resultados operacionais negativos

A Assembleia Geral da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide reúne em sessão ordinária no dia 29 de Novembro, pelas 20:30 horas (ou uma hora mais tarde se não houver maioria), de acordo com a convocatória assinada em 15 de Novembro pelo seu Presidente, João Manuel Margarido da Silva.
Na ordem de trabalhos, e para além das habituais “outras informações”, inclui-se a discussão, apreciação e votação das contas de Exploração Previsional e Orçamento de Investimentos e Desinvestimentos para o ano de 2008.

Orçamento desce para 800 mil Euros

O Orçamento global da instituição para o próximo ano – tal como proposto pelo seu Provedor, Carolino Coimbra Pina Tapadejo, decresce para um nível ligeiramente baixo dos 800 mil Euros, depois de se ter situado alguns anos acima do nível do 1 milhão de Euros.
Exploração corrente negativa

A Conta de Exploração Previsional para o ano de 2008 que vai estar em apreciação revela um resultado líquido previsional positivo de 12 866 Euros, apesar de ser apresentada com um resultado operacional negativo de 23 851,47 Euros, que tendo em conta os resultados financeiros estimados de 14 303,90 Euros origina resultados correntes também negativos em 9547,57 Euros.

Nas contas surge ainda um valor “redondo” de 200 mil Euros quer do lado dos “Custos e Perdas” quer do lado dos “Proveitos e Ganhos” a título de “acções deformação financiadas pelo FSE”.
© NCV

Sem comentários: