Ao noticiar o evento, o Jornal de Notícias (ver notícia AQUI) entrevistou o castelovidense João Morcela que se referiu ao cenário do Pavilhão Multiusos de Penela: "nunca tinha visto tanta gente junta a jogar à sueca".
"A Câmara emprestou um autocarro", contou João Morcela ao JN, junto do filho, Carlos Emanuel. “O rapaz, de 17 anos, e Rui Caldeirão, de 15, seriam os mais novos do torneio. Embora o regulamento não permita inscrever menores de 18, uma declaração dos pais autorizou a entrada dos adolescentes na competição. E, logo na primeira partida, derrotaram uma equipa experiente” sublinha o diário portuense.
Em Penela jogaram 712 pessoas em 178 mesas, “mais do dobro das que, em 2004, inscreveram o nome do Clube Desportivo e Recreativo Penelense (CDRP) no livro de recordes do Guiness”, sublinha ainda a notícia do JN.
Neste Torneio de Penela cada inscrição custa 20 euros e não há eliminatórias. Cada equipa faz 5 partidas, de 15 jogos e no final, fazem-se contas às partidas e jogos ganhos. Por outro lado, os jogadores gozam de liberdade total para fazer sinais. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário