Por iniciativa do Município de Marvão, o canto das Janeiras no concelho vizinho ganhou “um novo fôlego e deixou de ser mais uma tradição das que consta apenas na memória e nos livros antigos”.
Na edição de 2008, os colaboradores dois anos anteriores, o grupo “El Brezo” da Codosera (2007) e o grupo “Voz Amiga” da Terrugem (2006), regressam para uma apresentação conjunta aguardada com grande entusiasmo.
E a população é convidada a juntar-se junto à Igreja e à Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha pelas 16 horas de dia 5 de Janeiro para daí partirem a “cantar as Janeiras” em associações, colectividades, bares, adegas, ruas, largos e praças do concelho, num percurso que envolve os Alvarrões, Porto da Espada, São Salvador da Aramenha, Escusa, Portagem, Marvão, Santo António das Areias, Barretos e Beirã.
“Com a colaboração do coro da Autarquia e a preciosa ajuda do Professor Veiga, o dia de cantar as janeiras é sempre um dia de convívio e alegria para todos populares que se juntam à festa” – refere um comunicado da Autarquia. © NCV
31 de dezembro de 2007
Marvão prepara-se para Cantar as Janeiras …
...desde os Alvarrões até à Beirã!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário