15 de dezembro de 2007

Município de Castelo de Vide
cedeu infra-estruturas
à Águas do Norte Alentejano, SA

Foi esta semana assinado em Castelo de Vide um Contrato de Cedência de Infra-estruturas entre o Município local e a empresa Águas do Norte Alentejano, S.A (AdNA). O acordo envolve as infra-estruturas de abastecimento e saneamento, nomeadamente as ETAs e as ETAR‘s do Concelho que eram propriedade do Município.

O acordo foi assinado na 3ª feira por António Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, e por Octávio Almeida, Administrador Executivo da Águas do Norte Alentejano, S.A.

Segundo informação de fontes ligadas ao processo, este “foi mais um importante passo no sentido de garantir à região do norte alentejano o tratamento de águas residuais com integral cumprimento da legislação em vigor”, para além de garantir a qualidade do abastecimento de água em "alta",

A assinatura de mais este acordo é a prova do empenhamento da empresa AdNA no grande desafio que é a venda e a prestação do serviço de utilidade pública de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais.

População servida de 130 mil habitantes

Com sede em Portalegre, a ADNA é concessionária do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Norte Alentejano, e serve uma população de cerca de 130 000 habitantes dos concelhos de Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sôr, Portalegre e Sousel.

A melhoria da qualidade de vida e do bem estar da população é o principal objectivo deste Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Norte Alentejano, um projecto multimunicipal que pretende apresentar uma solução de gestão integrada ao nível do abastecimento de água e de saneamento. © NCV

Sem comentários: