28 de dezembro de 2007

Plano e Orçamento para 2008
aprovados na Assembleia Municipal
com voto contra do líder da bancada do PS

A reunião da Assembleia Municipal que teve lugar no passado dia 20 de Dezembro,aprovou as Grandes Opções do Plano/Plano Plurianual de Investimentos e o Plano de Actividades Municipais para os anos 2008/2011 bem assim como o Orçamento para o ano de 2008. Com os votos favoráveis do PSD, as abstenções do PS e 1 único voto contra do líder da bancada socialista, João Manuel Melancia. O deputado municipal da CDU não manifestou a sua posição por ter tido que se ausentar antes da votação.
Os mesmos documentos agora presentes à Assembleia Municipal já tinham sido aprovados por unanimidade na reunião do Executivo Municipal realizada no dia 5 de Dezembro.
Da parte do PS é de registar a explicação da abstenção pelo facto de haver muitas das suas propostas consideradas mas sem correspondência na cabimentação orçamental ou simplesmente consideradas muito para o futuro em termos do Plano Plurianual de Investimentos.
O voto contra do líder da bancada socialista fica a dever-se a um voto de protesto pela falta de apoio que tem estado a travar há alguns anos o andamento do projecto de criação de um centro de cuidados continuados pela Santa Casa da Misericórdia nas instalações do antigo Hospital de Santo Amaro.
Para João Manuel Melancia há que aproveitar todas as oportunidades e circunstâncias para influenciar este tipo de decisões estratégicas, pelo que inclusivamente convidou o Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Carolino Tapadejo, e o Presidente da Mesa da Assembleia geral da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia, João Manuel Margarido da Silva, a seguirem o seu exemplo. No entanto, sem êxito, o seu apelo não foi correspondido por qualquer deles. © NCV

Sem comentários: