Os alunos do “clube de fotografia” do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, organizam hoje sábado uma visita à exposição "Transparência Alquibla III" (fotografia e textos de Anne Studer, Quique Esteban Jiménez e Rui Cambraia), exposição que está patente na sala polivalente dab Biblioteca Municipal de Portalegre até final de Janeiro.
Rui Cambraia é o responsável coordenador do clube de fotografia do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide.
Uma caminhada reflexiva (Alquibla)
O projecto trilingue (Francês, Espanhol e Português) "Transparência Alquibla" – que já vai na sua terceira edição – “constitui-se sobre um alargamento do discurso expressivo - entre a palavra e a imagem, entre línguas distintas -, em torno da árvore como personagem central de uma natureza em permanente devir”. “Imagens visuais e imagens verbais estruturam uma longa caminhada reflexiva (Alquibla), por entre árvores e vegetações diversas, por entre a "transparência" própria de coisas que estão ligadas umas às outras... e porque tudo está ligado entre si”.
Reinício de actividades em médio formato
Entretanto, o clube de fotografia do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, anunciou o reinício das suas actividades em médio formato (Lubitel 2, Rolleiflex, Kodak Brownie). Depois desta visita à exposição "Transparência Alquibla III” será a vez de aprender a revelar as películas utilizadas hoje e depois de uma aula teórica sobre o funcionamento das câmaras reflex tradicionais.
“Aqui primeiro aprende-se experimentando, depois aprende-se percebendo o que se experimentou...” como refere Rui Cambraia no blogue do clube de fotografia. © NCV
19 de janeiro de 2008
Alunos do “clube de fotografia” visitam “Transparência Alquibla III" em Portalegre
Marcadores:
Castelo de Vide,
Clube de Fotografia,
Cultura,
Exposição de Fotografia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário