2 de janeiro de 2008

Câmara Municipal quer “articular” edifícios
do Cine-Teatro e do actual Quartel da GNR

A Câmara Municipal anunciou alguns investimentos de requalificação do Cine-Teatro Mouzinho da Silveira para o ano de 2008. Mas serão apenas “pequenos trabalhos “paliativos” pois já existirá um esboço de projecto para uma “recuperação de fundo, com uma proposta de eventual ligação ao edifício do lado”.
"Actividades complementares" no quartel da GNR
De acordo com António Pita, na perspectiva da “eventual saída da Guarda Nacional Republicana e a possibilidade da construção de um novo Quartel”, “seria importante reorganizar estes espaços contíguos e reestruturá-los, em que a médio prazo fará sentido fazer uma articulação do edifício da Guarda Nacional Republicana com o Cine-Teatro, por forma a que este funcione para exibição de cinema, para conferências e congressos, e o Quartel para actividades complementares”.
Por seu lado, António Ribeiro afirmou que “está a aguardar uma resposta do Senhor Ministro da Administração Interna, sobre a instalação do novo Quartel da Guarda Nacional Republicana”.
O regresso do cinema semanal
Entretanto, depois de um interregno de 10 meses, foi anunciado que as sessões semanais de cinema regressam ao Cine-Teatro no dia 6 de Janeiro de 2008, tendo a Câmara Municipal aprovado “normas de funcionamento” e a manutenção do preço dos bilhetes em 1,75 Euros (balcão) e 1,50 Euros (plateia), “enquanto o Município não proceder á actualização dos preços dos Bilhetes do cinema e á criação de outros preços referentes á cedência das instalações do referido Cine-Teatro”. © NCV

Sem comentários: