15 de fevereiro de 2008

Ayuntamiento de Valência de Alcântara exige restabelecimento das ligações ferroviárias entre Madrid e Lisboa

O Ayuntamiento de Valência de Alcântara exigiu no início desta semana a diversas autoridades e organizações do país vizinho o rápido restabelecimento da ligação ferroviário Madrid-Lisboa, que se encontra suspensa desde há várias semanas, e que motivou a anulação do Comboio Hotel Lusitânia, que ligava ambas as capitais passando pela localidade de Valência de Alcântara como posto fronteiriço”.
Nesse sentido as autoridades locais dirigiram-se esta semana à Adif, empresa encarregada da manutenção da linha ferroviária, ao Ministério do Fomento, à RENFE e à Consejería de Fomento da Junta da Extremadura.
O Ayuntamiento considera que “a falta desta ligação ferroviária, que afecta tanto o trânsito de mercadorias como o de passageiros, ocasiona um grande prejuízo para a comarca de Valência de Alcântara, deixando a zona totalmente incomunicável por comboio.

O novo Alcalde de Valência de Alcântara, Luis Cándido Moreno Morgado, não apenas solicita o restabelecimento da referida rota ferroviária, mas também o aumento e potencialização das ligações ferroviárias através da localidade vizinha, “sendo como é o caminho mais curto entre as capitais dos dois países, e portanto, a que melhor pode optimizar recursos para tornar viáveis os serviços ferroviários”. © NCV

Sem comentários: