3 de fevereiro de 2008

Câmara Municipal de Portalegre assegura
novas instalações à Fábrica Robinson

A Câmara Municipal de Portalegre assinou duas escrituras que irão permitir por um lado adquirir as antigas instalações da empresa Johnson Controls e por outro vender à Fábrica Robinson as mesmas instalações para que a unidade fabril se instale na zona Industrial desta cidade.
A autarquia portalegrense adquiriu as instalações da Johnson Controls por 1,575 milhões de euros e vende-as à Fábrica Robinson pelo mesmo valor com um prazo de pagamento alargado até 2018. Deste modo serve de facilitador neste negócio, assegurando-se que a indústria corticeira do Concelho tenha continuidade e que os cerca de 150 postos de trabalho desta Fábrica centenária sejam mantidos.
Também neste acordo estará contemplado o facto dos antigos trabalhadores da empresa Johnson Controls serem privilegiados no que respeita ao recrutamento pela Fábrica Robinson.
Um dos principais objectivos da Câmara Municipal de Portalegre é a manutenção dos actuais postos de trabalho da Fábrica Robinson e a inserção dos antigos trabalhadores da Johnson Controls nesta unidade. Também deverá acontecer um eventual aumento dos postos de trabalho tendo em vista a possibilidade de ampliação da fábrica uma vez que, encontrando-se esta na Zona industrial, não terá problemas de expansão do negócio.
Convento de S. Francisco será pousada

Com este acordo, a Fábrica Robinson é finalmente deslocada para a Zona Industrial e nas suas antigas instalações irá nascer o “Espaço Robinson”, um projecto do Arquitecto Soto Moura que engloba no mesmo espaço, a sede da Fundação Robinson, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, vários Núcleos Museológicos, um Auditório, o Conservatório, as Associações Culturais e Recreativas da cidade e uma zona habitacional. O Convento de S. Francisco irá integrar este espaço, transformando-se numa Pousada. © NCV

Sem comentários: