11 de março de 2008

Feira de Emprego e Empreendedorismo Enove+ foi uma “lufada de esperança”

Dois mil visitantes, jovens estudantes e empresários; muita oferta de estágios, postos de trabalho e emprego em projectos de curto e médio prazo, compõem o balanço final da primeira edição da Feira de Emprego e Empreendedorismo que se realizou nos dias 4 e 5 de Março em Portalegre, promovida pela associação de Desenvolvimento Regional do IPP e pela AMNA.
Num certame com mais de seis dezenas de expositores onde estiveram representadas empresas nas mais diversas áreas, foram discutidas propostas de parceria, divulgadas ofertas de emprego e debatidos temas no âmbito da educação, formação, emprego no espaço europeu e empreendedorismo.
O Professor Augusto Mateus, que actualmente colabora com a AMNA no desenvolvimento do Plano de Acção para o Norte Alentejano, foi o dinamizador de um dos debates inseridos no programa da feira no qual o empreendedorismo foi o tema principal.
Numa altura em que conseguir emprego e trabalho estável constitui um problema da maioria dos portugueses, esta iniciativa veio dar ânimo a todos que visitaram a feira, independentemente de procurarem novas oportunidades no mercado de trabalho ou de pretenderem criar o próprio emprego.
A sessão de encerramento da feira contou com a presença de Jorge Martins de Jesus, Presidente do Conselho Directivo da AMNA; Maria Leal Monteiro, Presidente da CCDR do Alentejo; Miguel Serafim, Presidente de Direcção da ADR/IPP e Mata Cáceres, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre. Segundo a AMNA, no final a opinião foi unânime: “este certame arejado e arejante surgiu como uma mais valia na dinamização do relacionamento entre empresas da região, entidades empreendedoras, instituições e jovens com ideias e iniciativas”. © NCV

Sem comentários: