11 de abril de 2008

Mau tempo em Castelo de Vide: várias horas sem electricidade e tornado a Norte de Póvoa e Meadas

Devido ao mau tempo que se fez sentir ontem, nove de Abril, Castelo de Vide esteve sem energia eléctrica das 21 horas até já depois da meia-noite. Um problema que produziu incómodos a muita gente e que foi devido a faíscas que caíram em postos de transformação e subestações da EDP, como por exemplo na zona do castelo.
Caíram também, devido ao vento forte, várias árvores como na zona do Pomarinho, estrada para Portalegre, e na Moutosa. Houve intervenção dos Bombeiros para desobstrução das vias, e registaram-se algumas inundações e casos de esgotos a saltar fora segundo nos indicaram por terem misturadas as águas pluviais.

Tornado na Póvoa e Meadas

Por outro lado, cerca das 22 horas fez-se sentir um mini tornado na zona da Póvoa, mais precisamente entre o Mato da Póvoa e terrenos junto da Ribeira de São João, em cerca de três quilómetros (vd notícia e fotoreportagem à parte).
"Uma coisa nunca vista", disseram-nos, tendo voado diversas centenas (ao que parece mais de um milhar) de sobreiros e azinheiras e uma cabana de pastor.
© NCV

Sem comentários: