A Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre - de que fazem parte a Banda União Artística de Castelo de Vide e a da Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas - vai realizar mais uma Assembleia-Geral. A mesma terá lugar na Casa do Povo de Redondo no próximo dia 1 de Junho às 10 da manhã. De entre outros assuntos, constarão da ordem de trabalhos a apresentação de contas de 2007 e a transição para a nova estrutura regional designada por Além Tejo Música.
À tarde, pelas 15 horas, no Centro Cultural de Redondo, a agenda prevê que se juntem as 5 dezenas de Bandas Filarmónicas alentejanas numa reunião que visará a apresentação de nomes e o projecto de unificação das 3 Federações de Bandas do Alentejo (Beja, Évora e Portalegre).
A realização desta reunião geral da tarde explica a razão da realização de uma Assembleia-Geral da Federação do Distrito de Portalegre em território de outro distrito.Além Tejo Música - Associação Regional de Bandas Filarmónicas
(Portalegre, Évora e Beja) continua entretanto a dar pequenos passos. Recentemente, o Registo Nacional de Pessoas Colectivas já aceitou que a estrutura regional (a criar) se apelide Além Tejo Música - Associação Regional de Bandas Filarmónicas. Brevemente deverão ser aprovados os estatutos e far-se-á uma assembleia de constituição.
Entretanto, as três Federações já estão a trabalhar em conjunto, encontrando-se, neste momento, a preparar uma candidatura a fundos comunitários no âmbito da Rota de Coretos Alentejanos, a qual poderá servir de “projecto experimental de um organismo único na região Alentejo, ou seja, uma estrutura que congrega os 3 distritos a trabalharem unidos num só sentido - o bem da música filarmónica e o desenvolvimento das nossa bandas de música”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário